{"id":1457,"date":"2025-05-23T11:22:31","date_gmt":"2025-05-23T14:22:31","guid":{"rendered":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/?p=1457"},"modified":"2025-05-23T11:26:26","modified_gmt":"2025-05-23T14:26:26","slug":"como-montar-um-auto-center","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/como-montar-um-auto-center\/","title":{"rendered":"Como montar um Auto Center lucrativo? Guia Completo (2025)"},"content":{"rendered":"\n

Se voc\u00ea est\u00e1 querendo empreender no setor de mec\u00e2nica automotiva, n\u00f3s temos uma boa not\u00edcia: existe muita demanda dispon\u00edvel para trabalhar, faturar e construir uma marca forte.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Segundo dados do <\/strong>Sindirepa (<\/strong>S<\/strong>indicato das Empresas de Repara\u00e7\u00e3o Automotiva)<\/strong><\/a>, a raz\u00e3o entre oficinas e carros no Brasil gira em torno de 650 ve\u00edculos para cada estabelecimento dispon\u00edvel no pa\u00eds! <\/strong><\/p>\n\n\n\n

Ou seja, n\u00e3o \u00e9 por falta de cliente que seu neg\u00f3cio n\u00e3o vai dar certo, concorda? <\/p>\n\n\n\n

Mas aqui entra um ponto de aten\u00e7\u00e3o: n\u00e3o adianta apenas abrir as portas e esperar que os clientes cheguem at\u00e9 voc\u00ea.<\/p>\n\n\n\n

Saber como montar um auto center lucrativo \u00e9 fundamental.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Isso significa que antes de come\u00e7ar sua jornada como empreendedor, \u00e9 preciso conhecer algumas informa\u00e7\u00f5es que orientam o seu caminho e ajudam voc\u00ea a evitar erros. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

Para ajudar, criamos este guia com 14 passos para voc\u00ea saber como montar um auto center e come\u00e7ar os neg\u00f3cios com o p\u00e9 direito! <\/p>\n\n\n\n

1. Defina os servi\u00e7os que ir\u00e1 oferecer<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
    <\/ol>\n\n\n\n

    Auto centers costumam ser oficinas que oferecem um amplo leque de servi\u00e7os aos clientes. <\/p>\n\n\n\n

    Os principais s\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n

      \n
    1. Troca de \u00f3leo;<\/li>\n\n\n\n
    2. Alinhamento e balanceamento;<\/li>\n\n\n\n
    3. Reparos de componentes el\u00e9tricos;<\/li>\n\n\n\n
    4. Troca de pneus;<\/li>\n\n\n\n
    5. Substitui\u00e7\u00e3o de bateria;<\/li>\n\n\n\n
    6. Manuten\u00e7\u00e3o do ar-condicionado;<\/li>\n\n\n\n
    7. Revis\u00e3o e troca de freios.<\/li>\n<\/ol>\n\n\n\n

      Para come\u00e7ar seu neg\u00f3cio, defina quais servi\u00e7os ser\u00e3o oferecidos. <\/p>\n\n\n\n

      Se voc\u00ea est\u00e1 iniciando com pouco dinheiro, comece com servi\u00e7os essenciais<\/strong> e v\u00e1 ampliando sua oferta de solu\u00e7\u00f5es ao longo do tempo.<\/p>\n\n\n\n

      2. Defina e conhe\u00e7a o seu p\u00fablico-alvo<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
      \"Defina<\/figure>\n\n\n\n

      A defini\u00e7\u00e3o do p\u00fablico-alvo \u00e9 fator de sucesso para qualquer neg\u00f3cio lucrativo. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

      Para identificar qual \u00e9 o seu tipo de cliente, leve em considera\u00e7\u00e3o alguns fatores como:<\/p>\n\n\n\n

        \n
      1. Localiza\u00e7\u00e3o da sua oficina;<\/li>\n\n\n\n
      2. Tipo de servi\u00e7o oferecido;<\/li>\n\n\n\n
      3. Tipo de ve\u00edculo no qual sua m\u00e3o de obra \u00e9 especializada;<\/li>\n\n\n\n
      4. Renda m\u00e9dia da cidade (ou do bairro onde seu auto center est\u00e1).<\/li>\n<\/ol>\n\n\n\n

        Vamos a um exemplo: <\/p>\n\n\n\n

        Se voc\u00ea tem um auto center focado em manuten\u00e7\u00e3o de carros esportivos, com certeza seu p\u00fablico possui uma renda mais alta e mora nos bairros mais nobres da cidade. <\/p>\n\n\n\n

        \u201c\u00c9 f\u00e1cil dar essa dica, dif\u00edcil \u00e9 realmente saber quem \u00e9 o p\u00fablico!\u201d. <\/p>\n\n\n\n

        Se voc\u00ea teve essa sensa\u00e7\u00e3o, calma que a gente explica ainda mais.<\/p>\n\n\n\n

        Primeiro, pense nos carros que voc\u00ea pretende atender. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

        Os modelos s\u00e3o \u00f3timos indicativos de poder aquisitivo (afinal, a gente sabe que os carros est\u00e3o com pre\u00e7os bem altos, especialmente os mais luxuosos).<\/p>\n\n\n\n

        Depois de pensar no tipo de carro que sua oficina est\u00e1 pronta para atender, pense na localiza\u00e7\u00e3o. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

        Olhe as casas ao redor, busque valores de im\u00f3veis para compra e aluguel. <\/p>\n\n\n\n

        Isso tudo vai te ajudar a entender um pouco sobre a renda m\u00ednima necess\u00e1ria para morar ali perto.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

        Por fim, fa\u00e7a uma pequena consulta com seus primeiros clientes. <\/p>\n\n\n\n

        Pe\u00e7a para eles preencherem uma ficha de cadastro com alguns dados como endere\u00e7o e profiss\u00e3o<\/strong> para que voc\u00ea possa juntar algumas informa\u00e7\u00f5es importantes.<\/p>\n\n\n\n

        Sabendo o modelo do carro, a profiss\u00e3o de alguns clientes e o endere\u00e7o deles, voc\u00ea come\u00e7a a ter alguma no\u00e7\u00e3o sobre o p\u00fablico que voc\u00ea j\u00e1 est\u00e1 atraindo!<\/p>\n\n\n\n

        3. Escolha uma localiza\u00e7\u00e3o estrat\u00e9gica<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

        O local onde o auto center vai ser instalado faz muita diferen\u00e7a no seu potencial de atra\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

        Nossa dica \u00e9: escolha um local que ofere\u00e7a um espa\u00e7o amplo, tenha f\u00e1cil acesso para ve\u00edculos e que fa\u00e7a sentido para seu p\u00fablico-alvo.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

        Imagine que voc\u00ea vai abrir um auto center focado em linha pesada e tem 2 pontos \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n

        Um que fica no meio de uma avenida super movimentada do centro da cidade<\/strong> e outro que fica \u00e0s margens da rodovia mais importante da cidade.<\/strong> <\/p>\n\n\n\n

        Agora, responda: em qual desses dois lugares \u00e9 mais f\u00e1cil encontrar caminh\u00f5es circulando? <\/p>\n\n\n\n

        Em qual das op\u00e7\u00f5es os caminh\u00f5es ter\u00e3o mais espa\u00e7o para entrar e sair do p\u00e1tio da oficina? <\/p>\n\n\n\n

        Com certeza n\u00e3o \u00e9 no meio do centro da cidade, concorda?<\/p>\n\n\n\n

        Esse exemplo demonstra como a escolha do local \u00e9 estrat\u00e9gica<\/strong> para captar clientes e tamb\u00e9m para facilitar o acesso ao seu estabelecimento. <\/p>\n\n\n\n

        Uma m\u00e1 escolha pode dificultar muito seus resultados, por isso, pense bem antes de fechar a compra ou loca\u00e7\u00e3o de um im\u00f3vel. <\/p>\n\n\n\n

        4. Confira a concorr\u00eancia local<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

        Antes de bater o martelo sobre a localiza\u00e7\u00e3o do seu neg\u00f3cio, avalie qual \u00e9 o tamanho da concorr\u00eancia ao seu redor. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

        Em muitos casos, vale buscar um local mais afastado, mas que tenha menos oficinas por perto.<\/p>\n\n\n\n

        Em outros, n\u00e3o vai ter como fugir da concorr\u00eancia. <\/p>\n\n\n\n

        Um exemplo s\u00e3o ret\u00edficas de caminh\u00f5es, que costumam ficam na beira de estrada, sendo muito comum ver uma ao lado da outra. <\/p>\n\n\n\n

        Nesse caso, ser vizinho do concorrente acaba sendo normal, mas dentro da cidade voc\u00ea consegue ter mais alternativas para evitar esse tipo de situa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

        5. N\u00e3o esque\u00e7a da parte financeira<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
        \"Nao<\/figure>\n\n\n\n
          <\/ol>\n\n\n\n

          N\u00e3o tem como montar um auto center lucrativo sem ficar atento ao vai e vem do dinheiro. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

          Voc\u00ea precisa de muita aten\u00e7\u00e3o com o fluxo de entradas e sa\u00eddas<\/strong> para avaliar a sa\u00fade financeira do seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

          Para n\u00e3o perder o controle das coisas, anote tudo! <\/strong><\/p>\n\n\n\n

          Seja em uma planilha, em um caderno ou sistema para oficinas<\/a>, o importante \u00e9 manter o controle para fazer corre\u00e7\u00f5es de rota nos gastos e evitar o famoso \u201cvermelho\u201d.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

          Mas n\u00e3o basta ficar atento \u00e0s contas, voc\u00ea tamb\u00e9m precisa ir atr\u00e1s de solu\u00e7\u00f5es econ\u00f4micas. <\/p>\n\n\n\n

          Na hora de encomendar uma maquinha de cart\u00e3o, por exemplo, orce e negocie com diferentes empresas para escolher o melhor fornecedor. <\/p>\n\n\n\n

          Esse \u00e9 um mercado que tem bastante flexibilidade para negociar valores de taxa para cart\u00e3o e juros para antecipar receb\u00edveis. <\/p>\n\n\n\n

          Tudo isso parece apenas um pequeno detalhe, mas faz muita diferen\u00e7a ao longo do ano.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

          6. Defina um nome estrat\u00e9gico<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
            <\/ol>\n\n\n\n

            Nomes fantasia – as famosas marcas – existem por uma raz\u00e3o muito simples: elas ajudam as pessoas a lembrarem do seu neg\u00f3cio. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

            Por isso, a escolha do nome precisa de cuidado e aten\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

            Ao batizar seu auto center, tome cuidado para n\u00e3o escolher um nome usado por concorrente<\/strong> e fa\u00e7a uma escolha f\u00e1cil de memorizar ou que tenha uma boa sonoridade.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

            Quanto mais simples e marcante for sua marca, mais memor\u00e1vel ela ser\u00e1. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

            E quanto mais memor\u00e1vel ela for, mais f\u00e1cil ser\u00e1 para os clientes lembrarem de voc\u00ea quando precisarem de servi\u00e7os automotivos.<\/p>\n\n\n\n

            7. Contrate os funcion\u00e1rios certos<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
              <\/ol>\n\n\n\n

              Sabe quando seu time joga e voc\u00ea v\u00ea aquele lateral-esquerdo horroroso que n\u00e3o sabe marcar nem cruzar? <\/p>\n\n\n\n

              Bom, voc\u00ea n\u00e3o quer uma pe\u00e7a como essa de titular no seu auto center<\/strong>, certo?<\/p>\n\n\n\n

              Para evitar esse tipo de problema, seja rigoroso na contrata\u00e7\u00e3o. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

              Avalie curr\u00edculos, pe\u00e7a demonstra\u00e7\u00e3o de experi\u00eancia pr\u00e9via no mercado de repara\u00e7\u00e3o<\/strong>, converse com antigos empregadores e fa\u00e7a uma entrevista para conhecer melhor a pessoa.<\/p>\n\n\n\n

              Tudo isso \u00e9 fundamental para evitar erros de contrata\u00e7\u00e3o de mec\u00e2nicos<\/a>, fator que pode minar a confian\u00e7a dos clientes nos seus servi\u00e7os e gerar um grande gasto.<\/p>\n\n\n\n

              Afinal, demitir um funcion\u00e1rio mal contratado vai custar mais caro do que investir em um bom recrutamento.<\/p>\n\n\n\n

              Saiba mais: <\/strong>Como contratar um Mec\u00e2nico Automotivo? 6 dicas estrat\u00e9gicas<\/strong><\/a><\/p>\n\n\n\n

              8. Compre equipamentos bons e que voc\u00ea realmente ir\u00e1 utilizar<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
              \"Compre<\/figure>\n\n\n\n
                <\/ol>\n\n\n\n

                Equipamentos e ferramentas modernas s\u00e3o muito \u00fateis<\/strong> para agilizar as tarefas do dia a dia e assegurar que os servi\u00e7os sejam bem executados. <\/p>\n\n\n\n

                No entanto, voc\u00ea n\u00e3o precisa sair comprando tudo de uma vez.<\/p>\n\n\n\n

                Comece pequeno, compre o essencial e v\u00e1 ampliando aos poucos conforme o caixa da empresa ficar mais robusto. <\/p>\n\n\n\n

                Outro ponto importante: invista naquilo que voc\u00ea realmente vai usar. <\/p>\n\n\n\n

                Por exemplo, se o seu neg\u00f3cio \u00e9 um auto center focado em troca de \u00f3leo, uma rampa de alinhamento<\/strong><\/a> ou um elevador automotivo<\/strong><\/a> \u00e9 essencial, mas um guincho para sustentar blocos de motor n\u00e3o ser\u00e1 t\u00e3o necess\u00e1rio assim. <\/p>\n\n\n\n

                Evite comprar equipamentos n\u00e3o essenciais no come\u00e7o para que voc\u00ea n\u00e3o tenha um custo inicial muito alto. <\/p>\n\n\n\n

                Saiba mais: <\/strong>Equipamentos para Auto Center: 6 escolhas indispens\u00e1veis<\/strong><\/a><\/p>\n\n\n\n

                9. Na hora de equipar o auto center, busque bons fornecedores<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
                  <\/ol>\n\n\n\n

                  Uma das dicas mais importantes sobre como montar um auto center lucrativo tem rela\u00e7\u00e3o com fornecedores. <\/p>\n\n\n\n

                  Voc\u00ea n\u00e3o precisa de empresas que vendem para seu neg\u00f3cio. Voc\u00ea precisa de parceiros que est\u00e3o ao seu lado. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

                  Por isso, fa\u00e7a uma boa pesquisa antes de negociar. <\/p>\n\n\n\n

                  Verifique a reputa\u00e7\u00e3o da empresa, as condi\u00e7\u00f5es de pagamento, opini\u00f5es de clientes e at\u00e9 mesmo as queixas no famoso \u201cReclame Aqui\u201d. <\/p>\n\n\n\n

                  Por exemplo, ao buscar rampas e elevadores automotivos – que s\u00e3o equipamentos mais caros e que precisam oferecer qualidade, custo benef\u00edcio e seguran\u00e7a – vale a pena conferir o portf\u00f3lio da RW Elevadores<\/strong><\/a>. <\/p>\n\n\n\n

                  Por\u00e9m, essa dica n\u00e3o vale s\u00f3 para adquirir equipamentos mais caros. <\/p>\n\n\n\n

                  Voc\u00ea deve negociar e verificar a reputa\u00e7\u00e3o de todos os fornecedores<\/strong>, desde o vendedor de produtos de limpeza at\u00e9 a empresa que vai te fornecer uma pe\u00e7a de custo mais alto. <\/p>\n\n\n\n

                  10. Projete o ambiente<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
                    <\/ol>\n\n\n\n

                    Na hora de distribuir os equipamentos e definir onde cada servi\u00e7o vai ser prestado, leve em considera\u00e7\u00e3o fatores como:<\/p>\n\n\n\n

                      \n
                    1. Circula\u00e7\u00e3o de pessoas;<\/li>\n\n\n\n
                    2. Acesso ao ve\u00edculo;<\/li>\n\n\n\n
                    3. Espa\u00e7o onde o cliente ser\u00e1 atendido;<\/li>\n\n\n\n
                    4. Local onde pe\u00e7as e ferramentas ser\u00e3o instaladas e armazenadas.<\/li>\n<\/ol>\n\n\n\n

                      Pode parecer preciosismo, mas projetar o ambiente \u00e9 um fator importante para evitar riscos, aumentar a seguran\u00e7a de colaboradores e clientes e tamb\u00e9m para evitar bagun\u00e7a.<\/strong> <\/p>\n\n\n\n

                      11. Registre a sua empresa<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
                      \"Registre<\/figure>\n\n\n\n

                      Formalizar seu neg\u00f3cio \u00e9 fundamental, tanto para evitar problemas com autoridades da prefeitura e da Receita Federal quanto para elevar o profissionalismo do seu auto center.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

                      Atuar na informalidade \u00e9 um risco para voc\u00ea e para os clientes, portanto, d\u00ea um g\u00e1s e fa\u00e7a todas as etapas necess\u00e1rias para formalizar a sua empresa. <\/p>\n\n\n\n

                      Isso inclui:<\/p>\n\n\n\n

                        \n
                      1. Abrir um CNPJ;<\/li>\n\n\n\n
                      2. Registrar a empresa na junta comercial;<\/li>\n\n\n\n
                      3. Tirar alvar\u00e1s de funcionamento junto ao Corpo de Bombeiros;<\/li>\n\n\n\n
                      4. Escolher o regime de recolhimento de impostos;<\/li>\n\n\n\n
                      5. Definir o porte da empresa.\u00a0<\/li>\n\n\n\n
                      6. Emitir notas fiscais.<\/li>\n<\/ol>\n\n\n\n

                        Atualmente, um auto center pode ser registrado como MEI (microempreendedor individual), Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

                        Dentre os regimes tribut\u00e1rios \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o, voc\u00ea pode escolher entre o simples nacional <\/strong>e o lucro presumido<\/strong> (isso vai depender muito do seu faturamento mensal).<\/p>\n\n\n\n

                        Acertar na escolha desses fatores gera impacto direto nas finan\u00e7as, especialmente na hora de economizar com impostos, de maneira legal.<\/p>\n\n\n\n

                        Portanto, para evitar problemas, busque um contador<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n

                        Esse profissional vai ajudar muito em todos os processos de formaliza\u00e7\u00e3o, especialmente na hora de definir o regime tribut\u00e1rio e o porte empresarial. <\/p>\n\n\n\n

                        12. Contrate um sistema interno para melhor organiza\u00e7\u00e3o<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

                        Se voc\u00ea tem um dinheiro sobrando, vale muito a pena investir em um sistema para oficina mec\u00e2nica. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

                        Esse tipo de ferramenta consegue concentrar todos os cadastros de clientes, al\u00e9m de facilitar no controle financeiro e na emiss\u00e3o de documentos como notas fiscais, ordens de servi\u00e7os e or\u00e7amentos.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

                        13. N\u00e3o esque\u00e7a da divulga\u00e7\u00e3o!<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

                        Para colher resultados e ter um auto center lucrativo, o marketing \u00e9 seu grande aliado.<\/strong> <\/p>\n\n\n\n

                        Divulgue seus servi\u00e7os nas redes sociais, fa\u00e7a an\u00fancios no Google ou em canais de comunica\u00e7\u00e3o<\/strong> (como r\u00e1dio, TV e outdoors) e monte seu perfil no Google Meu Neg\u00f3cio para que as pessoas tenham facilidade para encontrar seus servi\u00e7os.<\/p>\n\n\n\n

                        O marketing \u00e9 cheio de detalhes e pontos de aten\u00e7\u00e3o, por isso, pensando a longo prazo, vale contratar um profissional especializado<\/strong> para cuidar dessa parte.<\/p>\n\n\n\n

                        14. Monte um plano de a\u00e7\u00e3o<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
                        \"Monte<\/figure>\n\n\n\n

                        Agora que voc\u00ea j\u00e1 sabe como montar um auto center lucrativo, \u00e9 hora de organizar seus passos. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

                        Um plano de a\u00e7\u00e3o \u00e9 o melhor documento para organizar cada uma das atividades necess\u00e1rias e coordenar o que precisa ser feito primeiro<\/strong> e quais tarefas devem ser deixadas para o fim.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

                        Por exemplo, antes de pensar em fornecedores, voc\u00ea precisa formalizar o neg\u00f3cio e encontrar um ponto comercial, concorda? <\/p>\n\n\n\n

                        Um plano de a\u00e7\u00e3o vai ajudar a evitar erros no andamento das atividades para abrir o auto center, facilitando o cumprimento das tarefas e das demandas burocr\u00e1ticas.<\/p>\n\n\n\n

                        Para come\u00e7ar um plano simples, comece dividindo as tarefas por necessidade e por prazo de cumprimento. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

                        Priorize o essencial para come\u00e7ar e sempre revise sua lista para organizar melhor e coordenar cada etapa da abertura do neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

                        Pronto para tirar as ideias do papel?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

                        Abrir um auto center lucrativo n\u00e3o \u00e9 algo t\u00e3o complicado se voc\u00ea tem conhecimento sobre as principais etapas e necessidades para estrear seu neg\u00f3cio da melhor forma poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

                        Esperamos que essas dicas ajudem voc\u00ea a coordenar seus passos e facilitar seu ingresso neste mundo cheio de oportunidades!<\/p>\n\n\n\n

                        Por fim, fica a dica final: entre em contato com a nossa equipe para conhecer tudo que a RW Elevadores<\/strong><\/a> pode oferecer para seu auto center. <\/p>\n\n\n\n

                        Al\u00e9m dos melhores elevadores e rampas automotivas, nosso cat\u00e1logo oferece desde ferramentas port\u00e1teis como chaves de impacto at\u00e9 desmontadoras de rodas e balanceadoras.<\/p>\n\n\n\n

                        <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

                        Se voc\u00ea est\u00e1 querendo empreender no setor de mec\u00e2nica automotiva, n\u00f3s temos uma boa not\u00edcia: existe muita demanda dispon\u00edvel para … <\/p>\n","protected":false},"author":8,"featured_media":1469,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[4],"tags":[],"class_list":["post-1457","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-gestao-oficina-mecanica"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1457","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/users\/8"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1457"}],"version-history":[{"count":3,"href":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1457\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":1468,"href":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1457\/revisions\/1468"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1469"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1457"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1457"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/elevadoresrw.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1457"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}